Não estou reconhecendo uma despesa que apareceu no “Histórico de compras”. O que fazer?
Recomendamos que você efetue o bloqueio temporário do cartão pela opção “Liga/ Desliga” do aplicativo e verifique os detalhes da compra, pois muitas vezes o nome conhecido da loja é diferente do nome que aparece na fatura (razão social) ou a despesa pode ter sido realizada pelo portador do cartão adicional.
Caso você continue não reconhecendo a compra, poderá iniciar o processo de contestação pelo próprio aplicativo, clicando na opção “Contestar”, disponível quando você acessa os detalhes da compra, e seguindo o passo a passo da contestação.
A contestação poderá ser realizada em até 90 dias para compra nacional, e até 45 dias para compra internacional, contados a partir do dia de vencimento da fatura mensal na qual a despesa foi lançada.
No caso de desacordo comercial por não recebimento de mercadoria, o prazo de 90 dias começa a contar a partir da data em que o cliente iria receber a mercadoria. Caso o aplicativo não permita a contestação, para este caso específico de não recebimento, entrar em contato com a Central de Atendimento Cartões CAIXA.
Contestações abertas fora dos prazos acima mencionados não serão acatadas.
Ao realizar a contestação, seu cartão será bloqueado para sua segurança e uma nova via será emitida.
A contestação será enviada para análise e a despesa ficará suspensa até que o processo seja concluído. Caso o valor já tenha sido lançado e sua fatura já esteja fechada, será feito um crédito do valor na próxima fatura em até 5 dias úteis.
Ao final da análise, caso se confirme que a despesa é devida, o valor retornará à fatura.
Nesse caso, poderá haver cobrança de juros e multa correspondentes aos dias em que o valor permaneceu suspenso.