O que é a senha PIN?
É a senha utilizada diariamente pelo usuário, a qual dá acesso ao certificado digital armazenado no cartão. Esta senha deve conter de 6 a 15 caracteres alfanuméricos (letras e números) e deve existir pelo menos uma letra maiúscula, uma minúscula e um número.
Para cadastrar a senha PIN:
Caso esteja usando cartão ou token não fornecido pela CAIXA, o procedimento consta no manual de uso do fornecedor de seu cartão/token. Para cartões fornecidos pela CAIXA, o cadastramento é feito no momento de inicialização do cartão pelo software gerenciador SafeSign.
Para alterar a senha PIN
Em caso de cartão fornecido pela Caixa, acesse o menu 'Cartão' do Gerenciador SafeSign, na opção Alterar PIN.
Se você estiver utilizando cartão/mídia de outro fornecedor, deve proceder de acordo com o respectivo manual de uso.
Recuperar senhas
No caso de esquecimento da senha PIN, o certificado deve ser revogado. Não há possibilidade de recuperação da senha.
Desbloqueio de senha
Acesse o sistema gerenciador SAFESIGN e selecione no menu 'Cartão' a opção Desbloquear PIN. Digite a senha PUK, a nova senha PIN e a confirmação da nova senha de PIN.
Obs.: a Caixa só presta informações sobre os cartões que ela fornece. Caso o cliente esteja usando cartão/mídia de outro fornecedor, deve proceder de acordo com o respectivo manual de uso.