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Perguntas frequentes

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2286

o_que_cartao_credito O que é cartão de crédito

O que é cartão de crédito?

É um empréstimo na forma de um cartão que você usa para fazer compras e paga tudo em um dia do mês. Você só paga juros se não pagar a fatura no dia do vencimento. 

O cartão de crédito é mais seguro que o dinheiro e você tem mais controle dos seus gastos. Todas as compras são apresentadas com data e valor na sua fatura e no Aplicativo Cartões CAIXA.

2287

O cartão de crédito é seguro? 

Sim. Para comprar nas lojas você precisa sempre do seu cartão e da senha. Já nas compras pela internet recomendamos sempre o uso do cartão virtual pois ele é mais seguro para essas transações.

Além disso, a CAIXA sempre busca novas tecnologias para aumentar a segurança dos clientes nas transações.




2288

como-contrato-um-cartao-de-credito Como contrato um cartão de crédito?

Como contrato um cartão de crédito?

O cartão de crédito pode ser contratado em uma das Agências da CAIXA ou nos Correspondentes CAIXA Aqui, com os seguintes documentos (originais e cópias):

  • CPF
  • Documento de identificação pessoal dentro do prazo de validade
  • Comprovante de residência atualizado
  • Comprovante de renda atualizado

Se o cliente possui avaliação de risco de crédito atualizada, é possível contratar um cartão de crédito por meio do Aplicativo Cartões CAIXA ou no caixa eletrônico.




2289

Como faço para ter acesso ao Aplicativo Cartões CAIXA? 

O Aplicativo Cartões CAIXA está disponível para Smartphones com sistema operacional Android (versão 5.1 ou superior) na Google Play ou iOS (versão 10 ou superior) na App Store.

Você poderá cadastrar qualquer cartão CAIXA Pessoa Física no aplicativo do qual seja o titular ou usuário adicional. 

Caso você possua mais de um cartão, você deverá realizar o cadastro de cada um deles, informando o número e a senha do cartão e telefone celular que consta no cadastro do cartão. É importante manter seu cadastro sempre atualizado.

Após o cadastramento, você receberá em seu celular uma mensagem de texto contendo um código para ativação do cadastro, que você deverá digitar no aplicativo.

A partir daí, nos próximos acessos, todos os cartões cadastrados estarão listados para o gerenciamento. Basta selecionar qualquer um dos cartões e informar a senha. O acesso também pode ser feito por biometria.

Cadastrado o cartão no Aplicativo Cartões CAIXA, você também terá acesso às informações de todos os cartões adicionais vinculados a ele. 

2290

posso-pedir-cartao-adicional Posso pedir um cartão adicional?

Posso pedir um cartão adicional?

Sim. Cartões adicionais isentos de anuidade podem ser solicitados por meio do Aplicativo Cartões CAIXA. 

As compras feitas com os cartões adicionais vêm na mesma fatura e usam o mesmo limite do cartão do titular.

Quando o cartão adicional chegar no endereço, o titular deve desbloqueá-lo para o primeiro uso no Aplicativo Cartões CAIXA. O adicional também pode baixar o aplicativo no celular dele e cadastrar o cartão.




2291

O que é o Cartão de Crédito Virtual e como posso usar? 

O Cartão Virtual deve ser utilizado apenas para compras na internet. 

Ele é de graça, e não precisa esperar o cartão físico chegar para criar um.

O cartão virtual é mais seguro porque possui código de segurança dinâmico (CVV), ou seja, deve ser gerado um novo código no Aplicativo Cartões CAIXA a cada compra.

Para utilizar o cartão virtual, siga os passos: 

  1. Localize o seu cartão virtual no Aplicativo Cartões CAIXA.
  2. Gere um código de segurança (CVV).
  3. Use as informações do cartão (Número do Cartão, Data de Validade e Código de Segurança) para pagar.

É bom lembrar que as compras feitas com o cartão virtual vêm na mesma fatura e usam o mesmo limite do seu cartão.

2292

Acabo de receber meu cartão, já posso utilizá-lo?  

Para utilizar o cartão, é preciso desbloqueá-lo por meio do Aplicativo Cartões CAIXA, Internet Banking CAIXA ou pela Central de Atendimento. É necessário estar de posse da senha do cartão. Portanto, certifique-se de que a recebeu e esteja com ela em mãos. É possível consultar a senha do cartão no Internet Banking CAIXA.

Em caso de dúvidas, consulte sempre a Central de Atendimento. 




2293

Meu cartão não chegou, o que faço? 

O prazo médio para entrega de cartão de crédito é de 15 dias corridos. 

Caso sua solicitação já tenha ultrapassado esse prazo e você não tenha recebido o cartão, entre em contato com a sua agência para mais informações. A entrega do cartão requer a identificação da pessoa que o recebe, então, para que o cartão seja entregue no endereço cadastrado, é necessário que haja uma pessoa para recebê-lo. São realizadas três tentativas de entrega. Você receberá o código de rastreio dos Correios relativo ao seu cartão de crédito via SMS.

Você pode verificar o rastreio do seu cartão no Aplicativo Cartões CAIXA, aba Serviços, opção Rastrear.




2294

Como faço para trocar a senha que veio com o cartão? 

A troca da senha do cartão pode ser efetuada nos caixas eletrônicos CAIXA. Basta inserir o cartão de crédito no caixa eletrônico e selecionar a opção trocar senha, digitar a senha atual e escolher uma nova senha.

2295

E se eu esquecer minha senha?

Caso esqueça a senha, é possível consultá-la no Internet Banking CAIXA, ou solicitar uma carta senha por meio da Central de Atendimento, 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 104 0 104 para demais regiões.




2296

O que devo fazer se eu perder ou se roubarem meu cartão?

Você pode bloqueá-lo por meio do Aplicativo Cartões CAIXA e para emitir um novo, ligue na Central de Atendimento Cartões CAIXA, 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 104 0 104 para demais regiões.



2297 - WP_T034

E se eu não quiser usar meu cartão por um tempo? 

Quando não estiver utilizando um cartão, você pode bloqueá-lo no Aplicativo Cartões CAIXA, no botão Liga/Desliga. Assim, não será possível fazer compras com o cartão, incluindo assinaturas e outros pagamentos agendados, como iFood, Uber, Netflix e outros.

Você pode bloquear seu cartão principal, cartões adicionais e cartões virtuais, e caso deseje, pode a qualquer momento desbloquear o cartão para voltar a fazer compras.




2298 - WP_T034

Consigo parcelar minhas compras no Cartão de crédito? 

Sim, é possível parcelar as compras feitas com o cartão de crédito, conforme as regras do estabelecimento, site ou aplicativo.




2299 - WP_T034

O que é anuidade do cartão? 

A anuidade do cartão de crédito é a tarifa cobrada uma vez ao ano, que garante a manutenção dos serviços e benefícios associados ao seu cartão de crédito. A anuidade do cartão de crédito CAIXA é dividida em 12 parcelas.




2300 - WP_T034

Onde consulto as taxas de juros e demais encargos financeiros do Cartão de Crédito?

As informações relativas às taxas de juros e demais encargos financeiros são disponibilizados na sua fatura mensal. As informações relativas a tarifas podem ser consultadas na tabela de tarifas da CAIXA, disponível na internet.




2301 - WP_T034

quais-sao-beneficios-para-quem-tem-cartao-caixa Quais são os benefícios para quem tem Cartão de Crédito CAIXA?

Quais são os benefícios para quem tem Cartão de Crédito CAIXA? 

Quem tem cartões de crédito CAIXA tem os seguintes benefícios:
  • Prazo para pagamento das compras – possibilidade de realizar compras e pagar em até 40 dias sem incidência de juros;

  • Saques emergenciais – faça saques em dinheiro de parte do limite de crédito do cartão. Os saques no Brasil estão disponíveis para os cartões VISA nas variantes Nacional, Leve, SIM, Internacional, Gold, Platinum, Infinite e para os cartões MASTERCARD nas variantes Nacional, Leve, SIM, Internacional, Gold, Platinum e Black. Os saques no Exterior estão disponíveis para os cartões VISA e MASTERCARD nas Variantes Leve, SIM, Internacional, Gold, Platinum, Infinite e Black, para os cartões da bandeira ELO nas Variantes SIM, Mais, Grafite, Nanquim e Diners Club;

  • Participação no Programa Pontos CAIXA – exclusivo para cartão Internacional, Gold, Mais, Platinum, Grafite, Black, Infinite, Nanquim e Diners Club.
As bandeiras dos cartões também oferecem outros benefícios, como: serviços de assistência em viagem, seguro de proteção de compra, seguro-viagem, seguro de locação de veículos, seguro de extravio de bagagem e outros, que podem ser consultados no site da bandeira do seu cartão:



2302 - WP_T034

O que é o Programa Pontos CAIXA e como faço para participar? 

O Programa Pontos CAIXA é uma maneira de acumular pontos ao usar seu cartão de crédito e trocar por vantagens e benefícios exclusivos. Você ganha e acumula pontos ao utilizar e pagar seu cartão de crédito. 

Esses pontos podem ser convertidos em passagens aéreas, serviços e benefícios, utilizando os programas dos nossos parceiros.

Para participar, basta ter cartões de crédito CAIXA MasterCard, Visa, Elo, nas variantes Internacional, Gold, Mais, Platinum, Grafite, Infinite, Black, Nanquim e Diners Club, em situação regular.

A adesão é gratuita e automática.

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Qual é a equivalência entre as compras realizadas e os pontos do programa? 

Depende do cartão de crédito que você possui.

Nos cartões das variantes Internacional e Gold, cada US$ 1,00 gasto e pago, equivale a 1 ponto no Programa Pontos CAIXA. 

Cartões Mais, cada US$ 1,00 gasto e pago, equivale a 1,2 ponto no Programa Pontos CAIXA. 

Cartões Platinum, cada US$ 1,00 gasto e pago, equivale a 1,4 ponto no Programa Pontos CAIXA.

Cartões Grafite, cada US$ 1,00 gasto e pago, equivale a 1,6 ponto no Programa Pontos CAIXA. 

Cartões Infinite e Black, US$ 1,00 gasto e pago, equivale a 2,1 pontos no Programa Pontos CAIXA.

Cartões Nanquim, cada US$ 1,00 gasto e pago, equivale a 2,3 pontos no Programa Pontos CAIXA. 

Nos cartões Diners Club, cada US$ 1,00 gasto e pago, equivale a 2,3 pontos para transações domésticas e 3,3 pontos para transações internacionais no Programa Pontos CAIXA. 

*Em caráter promocional, até 30/12/2021, serão concedidos 4,5 pontos para o equivalente a cada US$ 1,00 gasto e pago.

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É preciso pagar o valor total da fatura para receber os pontos?

Não. Pagando o valor mínimo, ou a entrada do parcelamento de fatura, o total de pontos da fatura é creditado em sua conta no Programa Pontos CAIXA.



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Quando os pontos poderão ser resgatados?

Os pontos podem ser resgatados a qualquer momento, de acordo com as regras de quantidade mínima exigida. 

Você pode resgatar os pontos por meio do Aplicativo Cartões CAIXA, Internet Banking CAIXA ou pela Central de Atendimento Cartões CAIXA:

  • 4004 0104 - Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800 104 0104 - Demais regiões

O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Atendimento a clientes portadores de deficiente auditiva e/ou de fala: 0800 882 2492

Atendimento Cartões CAIXA no Exterior (ligação a cobrar): 55 61 2106 0999

*A ligação pode ser feita a cobrar. Consulte a forma de ligação a cobrar do país de onde fará a chamada.

2306 - WP_T034

Como posso acompanhar o saldo de pontos? 

A consulta ao saldo de pontuação pode ser feita no demonstrativo do Programa Pontos CAIXA na fatura do cartão, por meio do Aplicativo Cartões CAIXA ou no Internet Banking CAIXA, para correntistas. 




2307 - WP_T034

Qual é o prazo de validade dos pontos?

Os pontos dos cartões nas modalidades, Internacional, Gold, Mais, Platinum e Grafite têm validade de 24 meses. Já os pontos dos cartões Infinite, Black e Nanquim têm validade de 36 meses. Os pontos dos cartões Diners Club não expiram. 




2308 - WP_T034

Como funcionam os limites do meu Cartão CAIXA? 

Quando você faz uma compra numa loja ou na Internet usando o seu cartão de crédito o valor daquela compra reduz o seu limite. Após a confirmação do pagamento da fatura o valor volta para o seu limite.

Limite total: é o limite contratado para seu cartão.

Limite utilizado: é o total de gastos realizados com o cartão do titular, físico e virtual, e dos adicionais, e que ainda não foi pago. Inclusive gastos que serão lançados em faturas futuras.

Limite disponível: é o valor disponível para compras, ou seja, a diferença entre o Limite total e o Limite utilizado.


2309 - WP_T034

como-aumento-meu-limite Como aumento meu limite?

Como aumento meu limite?

Você pode solicitar aumento de limite de cartão de crédito na sua agência, apresentando a documentação exigida para análise de crédito.

Documentação exigida (originais e cópias):

  • Documento de identificação pessoal (dentro do prazo de validade);
  • CPF;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda atualizado.
A CAIXA também oferece um serviço de avaliação emergencial de crédito para quando o limite do cartão está todo comprometido. Esse serviço é disponibilizado mediante adesão por parte do titular, análise de risco e pagamento de tarifa. A tarifa só é cobrada uma vez nos últimos 30 dias quando o serviço for utilizado, o que ocorre de forma automática. Assim será possível realizar compras acima do limite do cartão. A adesão à Avaliação Emergencial de Crédito pode ser realizada por meio da Central de Atendimento.

2310 - WP_T034

qual-limite-de-saque-pelo-cartao-de-credito Qual é o limite de saque pelo cartão de crédito?

Qual é o limite de saque pelo cartão de crédito? 

Você pode consultar o limite do seu cartão de crédito na fatura, no Aplicativo Cartões CAIXA ou no Internet Banking CAIXA.O valor pode ser consultado no Internet Banking, na fatura do cartão ou na Central de Atendimento. 

Os saques podem ser realizados em caixas eletrônicos mantidos por bancos conveniados às seguintes redes:

Bandeira ELO – rede Pulse – localização dos terminais disponível no site www.dinersclubcash.com/

Bandeira Mastercard – rede Cirrus – localização dos terminais disponível no site https://www.mastercard.us/en-us/personal/get-support/find-nearest-atm.html

Bandeira Visa – rede Plus – localização dos terminais disponível no site https://www.visa.com/atmlocator

O serviço está indisponível nos terminais da rede Banco 24 Horas.

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O que é a fatura do cartão de crédito?

A fatura é um demonstrativo das compras feitas em seu cartão de crédito (físico e virtual). O boleto deve ser pago até o dia do vencimento para evitar cobrança de juros e multas. 

A sua fatura pode estar: a vencer, para pagamento, paga, paga parcialmente ou vencida.

Fatura a Vencer: é a fatura onde entram as compras mais recentes. Você pode antecipar o pagamento dela a qualquer momento.

Fatura para pagamento: é a fatura disponível para pagamento. Ela deve ser paga até o dia do vencimento para evitar a cobrança de juros e taxas.

Fatura Paga: é a fatura que teve pagamento efetuado igual ou superior ao valor total da fatura. 

Fatura Paga Parcialmente: é a fatura que teve pagamento efetuado menor que o valor total e maior que o valor mínimo da fatura.

Fatura Vencida: é a fatura que não teve pagamento efetuado até o dia do vencimento.

Você pode consultar sua fatura no Aplicativo Cartões CAIXA, mas, se quiser, a CAIXA pode enviar todo mês sua fatura para o seu e-mail ou WhatsApp. Basta fazer a opção no Aplicativo Cartões CAIXA.

O recebimento de fatura por e-mail é prático, rápido, seguro e você ainda fica por dentro de ofertas e promoções do seu cartão.

2312 - WP_T034

Quais as opções de pagamento da fatura? 

Existem quatro tipos de pagamento da fatura do cartão. São eles:

Pagamento integral: o valor da fatura é pago integralmente, até a data de vencimento; 

Pagamento parcial: parte do valor da fatura é paga, entre o valor mínimo e o total até a data de vencimento. O saldo restante será financiado pelo "crédito rotativo" e serão cobrados encargos contratuais (taxas de financiamento) na sua próxima fatura;

Pagamento mínimo: é o menor valor de pagamento para que seu cartão não conste como inadimplente. Esse valor é informado mensalmente em sua fatura e o saldo restante será financiado pelo "crédito rotativo". Serão cobrados encargos contratuais (taxas de financiamento) na sua próxima fatura;

Parcelamento de fatura: é o pagamento parcelado do valor total da fatura. O parcelamento pode ser realizado em até 16 meses com incidência de juros. As regras e condições para parcelamento podem ser consultadas no Aplicativo Cartões CAIXA e na Central de Atendimento.

2313 - WP_T034

Como posso consultar a fatura fechada?  

Na fatura atual sempre é informada a data prevista para o fechamento da próxima fatura. A data de vencimento é escolhida por você na hora de contratar o seu cartão de crédito. Você também pode obter a informação na Central de Atendimento.

Para consultar a fatura, utilize o Aplicativo Cartões CAIXA, o Aplicativo CAIXA ou o Internet Banking CAIXA.


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Como pago a fatura do meu Cartão de Crédito?

Você pode pagar a sua fatura utilizando o código de barras disponível no boleto, que pode ser emitido pelo Aplicativo CAIXA, Internet Banking, Aplicativo Cartões CAIXA e Central de Atendimento.

A sua fatura pode ser paga nestes locais:

  • Internet Banking CAIXA ou Aplicativo CAIXA
  • Caixas Eletrônicos da CAIXA com o boleto ou o cartão de crédito físico
  • Casas Lotéricas com o boleto ou o cartão de crédito físico

Importante saber que nas casas lotéricas há valor máximo para pagamento da fatura e quando for para ativação de acordos deverá ser realizado pagamento único.

Para a sua comodidade você pode escolher a opção de pagamento da fatura por débito em conta, que ocorrerá no dia do vencimento da fatura desde que exista saldo disponível em conta.

Fique atento! Pague sua fatura todo mês até o dia do vencimento para que não sejam cobrados juros e multas.

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E no caso de não recebimento da fatura? Como faço para pagar?

A fatura pode ser enviada no seu correio eletrônico (e-mail), no WhatsApp ou no endereço que você informou para a CAIXA no momento da contratação. É muito importante manter seus dados cadastrais sempre atualizados para receber faturas, novas vias e demais comunicados dos cartões da CAIXA.

A qualquer momento você pode atualizar a opção de recebimento da sua fatura no Aplicativo Cartões CAIXA.

Você também pode consultar sua fatura no Internet Banking da CAIXA e no Aplicativo Cartões CAIXA.

Se você já sabe qual o valor a ser pago, utilize o Aplicativo CAIXA, o Internet Banking CAIXA, os Caixas Eletrônicos da CAIXA ou vá a uma casa lotérica ou agência, podendo utilizar o código de barras da sua última fatura.

Pelo Aplicativo CAIXA ou pelo Internet Banking CAIXA, você realiza o pagamento do seu cartão com toda comodidade e segurança onde quer que esteja, e tem acesso a informações importantes sobre seu cartão.

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Não consigo pagar o valor total da minha fatura, como posso resolver? 

Verifique o quanto da fatura você consegue pagar no mês. Na sua fatura virá escrito o valor mínimo para pagamento. Você pode pagar qualquer valor acima desse valor mínimo e não ficar negativado com a CAIXA. 

Atenção! Se você pagar um valor menor que o valor total da fatura, será cobrado multa e juros na próxima fatura.

Caso não seja possível pagar pelo menos o valor mínimo da fatura, você pode simular e contratar o parcelamento de fatura por meio do Aplicativo Cartões CAIXA, Aplicativo CAIXA, Internet Banking ou pela Central de Atendimento CAIXA. Nesse caso, o limite para novas compras será liberado a medida forem efetuados os pagamentos.

Na fatura do seu cartão de crédito é apresentada uma proposta de parcelamento de fatura que pode ser ativada mediante pagamento do valor da primeira parcela informada.

É importante realizar o pagamento até a data prevista e no valor exato, incluindo os centavos, estipulado na proposta/simulação do acordo.

Também é possível solicitar o Parcelamento da Fatura por meio do Aplicativo Cartões CAIXA, no botão Faturas, opção Parcelamento que aparece logo abaixo da imagem do cartão.

2317 - WP_T034

Na minha fatura tem uma compra que eu não fiz, como posso resolver? 

Você pode efetuar uma contestação de despesas por meio do Aplicativo Cartões CAIXA. Após acessar o aplicativo, role a tela até a compra não reconhecida, clique na seta ao lado direito da compra e siga as instruções.




2318 - WP_T034

Paguei a fatura do meu cartão, qual o prazo para liberação do limite?

O limite do cartão é recomposto mediante o pagamento da fatura entre a data do corte (data de fechamento da fatura) e o vencimento. Assim, o sistema possui até 05 dias úteis para processar o pagamento. Uma vez processado corretamente, o limite é recomposto automaticamente.

Nos casos em que o pagamento for parcial, o restabelecimento do limite de crédito será proporcional.

Pagamentos feitos antes do corte da fatura não recompõem limite, devendo aguardar o próximo corte.

2319 - WP_T034

Se cancelo a despesa no estabelecimento e, ainda assim, as parcelas continuam sendo cobradas ou caso eu não seja ressarcido, o que posso fazer?

Procure o estabelecimento e exija o comprovante do cancelamento. A responsabilidade de cancelar a cobrança em sua fatura é do estabelecimento comercial onde você realizou suas compras. 




2320 - WP_T034

Eu posso alterar a data de vencimento para pagamento da fatura?

A data de vencimento da fatura pode ser alterada pelo Aplicativo CAIXA, Internet Banking e Aplicativo Cartões CAIXA para não correntista ou por solicitação na Central de Atendimento ou nas Agências.




2321 - WP_T034

O que fazer se paguei minha fatura, mas o pagamento não foi registrado? 

Ligue para a Central de Atendimento para que possa ser verificado se houve algum problema com o registro do pagamento e para que sejam adotadas as medidas necessárias para regularização do problema. É necessário estar com o comprovante de pagamento em mãos quando fizer a ligação. 




2322 - WP_T034

E se eu pagar o valor acima do devido?

Caso tenha pago mais que o valor da fatura, não precisa se preocupar. O valor continuará em seu cartão e será abatido em suas próximas despesas ou, se preferir, solicite à Central de Atendimento a devolução do valor excedente para a sua conta.




2323 - WP_T034

posso-fazer-compras-internacionais Posso fazer compras internacionais com o meu Cartão de Crédito CAIXA?

Posso fazer compras internacionais com o meu Cartão de Crédito CAIXA? 

Pode sim. Basta habilitar a função de compras e saques internacionais por meio do Aplicativo Cartões CAIXA ou na Central de Atendimento antes de realizar viagens para outros países ou comprar em sites do exterior. 

As compras internacionais são descritas na Fatura Mensal, na moeda local, na moeda de origem do país da compra e no valor equivalente em dólares americanos, com a cotação do dólar vigente no dia da realização de cada transação.




2324 - WP_T034

Realizei compras no exterior, como funciona o câmbio nos cartões de crédito da CAIXA? 

A CAIXA oferece aos clientes duas opções para conversão da moeda estrangeira, quando realizadas compras internacionais: 

Cotação do Dólar pode ser do dia da compra; 

Cotação pode ser do dia do pagamento ou vencimento da fatura. 

A opção de cambio pode ser realizada no Aplicativo Cartões CAIXA. 




2325 - WP_T034

Como cancelar meu Cartão de Crédito?

Para cancelar o seu Cartão de Crédito CAIXA, você pode comparecer em sua agência, ou pode ligar para a Central de Atendimento:

  • 4004 0104 - Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800 104 0104 - Demais regiões
  • 0800 726 0101 - SAC CAIXA

O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Atendimento a clientes portadores de deficiente auditiva e/ou de fala: 0800 882 2492

Atendimento Cartões CAIXA no Exterior (ligação a cobrar): 55 61 2106 0999

*A ligação pode ser feita a cobrar. Consulte a forma de ligação a cobrar do país de onde fará a chamada.

Por meio do App Cartões CAIXA, o cliente também pode solicitar o cancelamento do seu cartão de crédito (na opção perguntas frequentes) ou, se preferir, pode efetuar o bloqueio temporário (na opção ligar/desligar). Se for titular ou Representante Legal do cartão, também pode ligar/desligar os cartões adicionais/solidários vinculados.

Nos casos em que o titular do cartão for falecido o interessado deverá comparecer à agência, ou entrar em contato com a agência digital se for o caso, com atestado de óbito para realizar a requisição do cancelamento dos cartões vinculados ao titular falecido.

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O que é Contactless e Carteiras Digitais para cartão de crédito? 

A tecnologia Contactless possibilita o pagamento por aproximação do cartão na maquininha.

Carteiras digitais possibilitam o pagamento por aproximação do celular ou smart watch junto à maquininha. A CAIXA está trabalhando no desenvolvimento e implantação destas e outras tecnologias. Em breve teremos novidades!

2327 - WP_T034

Onde posso ter outras informações?

Para saber mais sobre seu Cartão de Crédito CAIXA, acesse este link.

Caso ainda tenha dúvidas, você poderá ter maiores informações pela Central de Atendimento, 4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 104 0 104 para demais regiões.




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Dicas de Segurança para o seu Cartão de Crédito:

  • Mantenha o cartão sempre em local seguro e nunca o perca de vista, inclusive nos momentos em que efetuar o pagamento de uma compra;

  • Lembre-se de pegar o cartão de volta quando terminar a compra. Certifique-se de que o cartão que está sendo devolvido é o seu e guarde-o em um lugar seguro novamente;

  • Nunca o empreste o seu cartão para ninguém, nem revele a sua senha;

  • Lembre-se de NUNCA guardar sua senha anotada junto ao cartão ou informá-la a outras pessoas, pois a responsabilidade é exclusivamente sua; 

  • O seu cartão de crédito precisa ser bem cuidado para ser usado quando você precisar. Portanto, não o molhe, dobre, amasse ou deixe perto de aparelhos eletrônicos, como televisão, celulares ou micro-ondas. Isso pode estragar a parte magnética ou o chip do seu cartão; 

  • Em caso de perda ou roubo do seu cartão, avise imediatamente à Central de Atendimento. Ela fará o bloqueio e emitirá um novo;

  • Caso você não reconheça algum lançamento em sua fatura, entre imediatamente em contato com a Central de Atendimento e relate o ocorrido;

  • Ao comprar com seu cartão pela internet ou telefone, certifique-se de que a empresa é idônea e que o site na internet em que será realizada a transação é seguro. Nesse caso certifique-se também se o computador que está sendo utilizado para compra tem proteção atualizada contra vírus e outras ameaças virtuais; 

  • Faça o cadastramento para recebimento de mensagens por SMS para acompanhar as transações realizadas em seu cartão.

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A CAIXA pode aumentar meu limite?

Periodicamente a CAIXA realiza ações de aumento de limite para clientes cujo perfil de compras e de risco tenha sido aprovado em avaliação, conforme previsão no contrato de cartão de crédito. Não há cobrança pelo serviço e caso o cliente não deseje permanecer com o novo limite poderá solicitar a redução por meio da Central de Atendimento.


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Por que a CAIXA reduziu meu limite?

A CAIXA realiza estudos do perfil do cliente e incentiva o acesso à educação financeira, com intuito de evitar o superendividamento. Assim, após analisar variáveis como recorrência de pagamentos em atraso, pagamento parcial, quantidade elevada de parcelamento de faturas, a CAIXA reduz o limite de crédito para auxiliar o cliente no controle de gastos e evitar o endividamento. Procure uma Agência da CAIXA para atualizar o cadastro e solicitar nova análise de crédito para verificar a possibilidade de aumento do limite.