A principal característica da web é a sua universalidade, a possibilidade de acesso que ela oferece a todos, independentemente de alguma limitação ou deficiência.
Acessibilidade na web significa que sites, aplicativos e outras ferramentas digitais são projetados e desenvolvidos para que todos sejam capazes de usá-los, inclusive as pessoas com deficiência, utilizando-se de variados dispositivos.
Usar a web de maneira acessível quer dizer que, por exemplo, é permitido às pessoas entender, navegar e interagir com a web com segurança e de maneira independente.
A CAIXA tem adotado as Recomendações de Acessibilidade para Conteúdo Web (WCAG), um conjunto de diretrizes elaboradas por iniciativa da W3C – World Wide Web Consortium, um consórcio que reúne um amplo grupo de pessoas e organizações ao redor do mundo com a finalidade de estabelecer padrões para a criação e a interpretação de conteúdo para a Web.
A WCAG dá recomendações que estão em conformidade com a legislação brasileira e com os padrões internacionais e tem contribuído para que o processo de acessibilidade dos meios digitais da CAIXA seja conduzido de forma padronizada e de fácil entendimento.