Em maio de 2024 criamos o Conselho de Clientes CAIXA, com o intuito de exercer, na prática, a centralidade no cliente, conectado às melhores práticas de mercado e às tendências sobre Clientecentrismo e
VoC – Voice of Customer (Voz do Cliente).
O Conselho de Clientes é uma iniciativa estratégica da CAIXA que promove encontros entre nossos executivos e clientes reais, em um ambiente de escuta ativa e colaborativa. O objetivo é fortalecer o relacionamento com quem utiliza nossos serviços, entender suas experiências e incorporar sugestões diretamente nas ações e estratégias da empresa.
Em 2024 participaram 42 clientes conselheiros, sendo 33 clientes Pessoa Física e 9 Empresas que desempenharam papel estratégico na identificação de melhorias e proposição de soluções que atendam às necessidades reais dos clientes.
Ao lado deles, 53 executivos de diversas áreas da CAIXA estiveram presentes nas dinâmicas, contribuindo para uma troca rica de ideias e perspectivas. Essa aproximação reforça o compromisso da CAIXA com a escuta ativa e com a entrega de valor para seus clientes.
Conselhos realizados em 2024:
- Experiência Digital e Atendimento – MAI 24 – Brasília/DF
- Cartão de Crédito – JUL 24 – Belo Horizonte/MG
- Empréstimo Pessoal – SET 24 – Salvador/BA
- Empréstimo Pessoa Jurídica – OUT 24 – Brasília/DF
- Financiamento Habitacional – NOV 24 – Curitiba/PR
Em 2025, até outubro, foram realizados os seguintes Conselhos:
- Investidores – FEV 25 – São Paulo/SP
- Mulheres – MAR 25 – Brasília/DF
- Segmento Private – ABR 25 – São Paulo/SP
- Médias Empresas – SET 25 – Recife/PE
- Apostador de Loterias – SET 25 – São Paulo/SP
- Geração Z – OUT 25 – São Paulo/SP
Os próximos Conselhos previstos para 2025 são com clientes de RPPS – Regime Próprio de Previdência Social e Empresas, ambos em São Paulo/SP.