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Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

Informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).

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Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

​A Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011 estabelece que órgãos e entidades públicas devem divulgar, independentemente de solicitação, informações de interesse geral ou coletivo, exceto aquelas que tenham confidencialidade prevista no texto legal.

Os pedidos de acesso à informação podem ser abertos pelo cidadão diretamente na plataforma Fala.BR – no módulo Acesso à Informação. O prazo para atendimento do pedido é de até 20 dias, prorrogável por mais 10 dias. E, em caso de recurso, o prazo é de até 5 dias, sendo respondido por autoridade hierarquicamente superior à que apresentou a resposta que fora recorrida. A plataforma permite que o cidadão acompanhe o andamento dos seus pedidos e recursos de maneira ágil e segura.

O SIC CAIXA atende aos pedidos de acesso à informação nos termos da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e do Decreto nº 7.724/2012 e 11.527/2023.

  • Para obter informações de interesse geral e coletivo sobre a CAIXA, registre um pedido de informação no Fala.BR;
  • Para receber informações de relacionamento comercial, dúvidas, reclamações, cancelamentos, serviços, sugestões e elogios encaminhe uma mensagem para Fale Conosco ou ligue para o 0800 726 0207 (atendimento 24 horas, 07 dias por semana e prazo de resolução de até 7 dias corridos a contar do registro) ou;
  • Para eventuais casos de insatisfação com a solução apresentada pelo SAC, indicamos canal de Ouvidoria, pelo telefone 0800 725 7474 (atendimento todos os dias úteis das 9h às 18 horas, e prazo de resposta de 10 dias corridos
  • Para fazer uma denúncia, busque nosso Canal de denúncia ou ligue no 0800 512 6677 (com atendimento 24 horas por dia, 07 dias por semana, e prazo de 30 dias corridos).


Nome dos empregados responsáveis pelo SIC

  • Vinicius Idevan Martins Cavallini
    Gerente Executivo da Lei de Acesso à Informação


Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação na CAIXA

  • Marcos Brasiliano Rosa
    Vice-Presidente de Finanças e Controladoria


Contato da Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação na CAIXA

sic@caixa.gov.br

Esse e-mail serve exclusivamente para atendimento ao disposto no artigo 7º, § 3º, VIII do Decreto nº 7.724/2012, não servindo para o recebimento de ofícios ou notificações judiciais e extrajudiciais.

Unidade responsável pelo SIC CAIXA – Superintendência Nacional Cenários Econômicos e Relações com Investidores


Localização

SBS - QD. 4 - LT. 3/4 – Entrada Norte - ED. Sede Matriz I – Asa Sul – Brasília - DF



Telefone e Horário de atendimento

0800 726 0207

O atendimento eletrônico está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O atendimento humano ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h.

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Relatórios Estatísticos e Autoridade de Monitoramento

Disponibilizamos relatórios estatísticos anuais contendo tabelas e gráficos com dados dos pedidos e recursos, bem como informações gerais sobre os solicitantes.

Relatório Estatístico 2023

Relatório Estatístico 2022


No link abaixo, está disponível a série histórica dos responsáveis na CAIXA pelo monitoramento da implementação da Lei nº 12.527/2011 - Lei de Acesso à Informação.

Autoridade de Monitoramento