Como e onde devo efetuar o cadastramento e habilitação parcial no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores - SICAF?
A pessoa jurídica interessada em participar da concorrência e que não esteja cadastrada e nem habilitada parcialmente no SICAF, deve providenciar o cadastramento e a habilitação parcial, em qualquer Unidade Cadastradora do SICAF, para que, na data estabelecida para entrega dos envelopes, já esteja devidamente cadastrada e habilitada parcialmente. Os documentos necessários para o cadastramento e a habilitação parcial no SICAF estão previstos no Manual do Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores - SICAF, que contém os procedimentos e instruções de preenchimento dos formulários necessários ao fornecedor para efetuar o seu registro no Sistema. O manual pode ser obtido na Internet www.comprasnet.gov.br ou em qualquer unidade cadastradora do SICAF.
Quais treinamentos foram pontuados pela Caixa na(s) última(s) licitação(ões)?
Treinamento e/ou desenvolvimento de natureza empresarial, gerencial, administrativa, financeira, contábil, recursos humanos, marketing e vendas, sempre de acordo com a carga horária.
O treinamento ministrado pela Caixa é apenas para o empresário lotérico ou também para seus empregados? Há despesas para o empresário lotérico?
Existem módulos dirigidos tanto para o empresário lotérico quanto para seus funcionários. O treinamento inicial é obrigação contratual da Caixa, cabendo ao empresário arcar com os custos de transporte, hospedagem e alimentação, caso necessário.
É obrigatória a participação nos treinamentos da Caixa?
Sim. É dever do empresário lotérico participar de todos os cursos ministrados pela Caixa ou por empresa por ela contratada.