Na verdade, significa “investir mais”. Investir em você, na sua família, na sua segurança, na sua aposentadoria, em seus sonhos, quitar dívidas, ajeitar sua vida financeira... São tantas possibilidades, tantos desejos, e será que é possível realizar tudo?
Seria excelente se pudéssemos ter tudo o tempo todo, mas os recursos são limitados e nossa capacidade de querer, de sonhar, é ilimitada... Precisamos planejar, definir o que será feito primeiro, aquilo que é mais importante.
Veja algumas dicas que podem ajudar:
-
Quite suas dívidas: se estiver com dívidas em atraso, negocie aproveitando esse momento para quitar ou colocar as parcelas dentro do seu orçamento. Assim, você evita juros e multas;
-
Faça uma reserva financeira: tente reservar pelo menos 6 meses de salário em sua reserva de emergência para que você esteja protegido, em segurança no caso de uma eventualidade.
-
Identifique as oportunidades: fique atento às oportunidades de negócios e investimentos que façam seu dinheiro render. Assim, você fará seu dinheiro trabalhar por você.
Próxima aula
Acesse outras aulas