Cadastramento de dispositivo (celular, computador ou notebook) é o processo de segurança obrigatório para que apenas o(s) equipamento(s) cadastrado(s) tenha(m) acesso e realize(m) transações na sua conta pela internet.
Como cadastrar o dispositivo? Ao acessar o App CAIXA ou Internet Banking CAIXA com o aparelho não cadastrado o sistema indicará a necessidade de realizar o cadastro – clique no botão “Iniciar cadastro”.
O sistema realizará a geração de um apelido para o dispositivo e indicará as opções para o desbloqueio: Caixa Eletrônico; ou em outro dispositivo já cadastrado – computador, notebook ou outro celular.
No Caixa Eletrônico, ao utilizar o cartão da conta com chip, será exibida a mensagem para realizar o desbloqueio. Siga o fluxo apresentado em tela para concluir a operação. Caso não apareça a mensagem para desbloqueio, utilize a opção: Aplicativo CAIXA > DESBLOQUEIO.
No caso de ativação de celular, leve o aparelho ao Caixa Eletrônico para realizar a leitura do QR Code, caso seja solicitada.
Em outro dispositivo já cadastrado, o desbloqueio do novo aparelho será realizado no caminho: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivo” > “Dispositivos Cadastrados” > [selecionar o apelido do aparelho] > “Ativar Dispositivo”.
Se não possuir cartão com chip e senha da conta, você deverá procurar a sua Agência para cadastrar o dispositivo.
Atenção: Caso não conclua o cadastramento em até 48h, você precisará reiniciar o processo.