A arrecadação de receitas federais, estaduais ou municipais é um serviço oferecido para facilitar o dia a dia dos contribuintes. Para pagar os tributos, você pode optar pela rapidez e segurança do App CAIXA, Gerenciador CAIXA, pagamento a fornecedor e Internet Banking ou por um dos milhares pontos de atendimento em todo o país, incluindo lotéricas e caixas eletrônicos.
Preenchimento de dados para recolhimento de Tributos Federais
Ao se dirigir a um de nossos canais para pagar tributos, é importante que você preencha, previamente, o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), Guia de Previdência Social (GPS), DAE (Documento de Arrecadação do E-social) ou o Documento de Arrecadação do Simples (DAS). Todos os dados informados são de inteira responsabilidade do contribuinte, inclusive o cálculo dos encargos.
Preenchimento de dados para recolhimento de Tributos Estaduais e Municipais
O pagamento de tributos estaduais e municipais ocorre por meio da digitação ou leitura do código de barras nos canais da CAIXA contratados por cada convenente. A guia ou documento de arrecadação contendo o código de barras é disponibilizado pelo ente ou empresa.