1. Validação da Carta-Consulta e documentação
O solicitante deve preencher a Carta-Consulta eletrônica, disponível no portal do Ministério das Cidades, sistema PRÓ-CIDADES, e postar no mesmo endereço todos os anexos relacionados. Após optar pela CAIXA como Agente Financeiro no sistema, devem ser entregues as demais peças de engenharia e trabalho técnico social, quando houver, necessárias às análises técnicas pertinentes na CAIXA.
2. Obtenção da Autorização da STN e Aprovação do Crédito na CAIXA
Enquanto aguarda o processo de seleção, o solicitante providencia:
a documentação necessária à análise de risco de crédito e financeira e entrega na CAIXAa documentação necessária a verificação do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, (quando o proponente for Estado, DF ou município – ver MIP/STN)a Lei Autorizativa, quanto à liberação para contratação e prestação de garantias, (quando o proponente for Estado, DF ou município – ver MIP/STN)
3. Assinatura do Contrato de Financiamento
Após a proposta ser aprovada é assinado o contrato de financiamento*.
*Contratação com o setor público sujeita:
ao deferimento pela STN do PVL para contratar operação de crédito
à existência de limite de endividamento CMN/BACEN
à disponibilidade orçamentária do FGTS