WP_T026 ID821

CAIXA Loterias

​Conheça a estrutura e a governança da CAIXA Loterias

WP_T017 ID3036

oquee O que é
Topo

CAIXA Loterias

A CAIXA Loterias S.A. ("CAIXA Loterias") é uma sociedade por ações, com sede e foro em Brasília, Distrito Federal, Brasil. Sua constituição foi deliberada e aprovada em 01 de outubro de 2015 pelo Conselho de Administração da CAIXA por meio da Resolução de Ata nº 253/2015, e constituída desde então como subsidiária integral, em 19 de janeiro de 2016.

A CAIXA Loterias tem por objeto administrar, com exclusividade, os serviços das loterias federais nos termos da legislação vigente.

A empresa está inscrita sob o CNPJ nº 24.038.490/0001-83, encontra-se devidamente registrada na Junta Comercial do Distrito Federal sob nº 5330001700-0 e é regida por seu Estatuto Social e pelas demais disposições legais que lhe sejam aplicáveis, sendo seu prazo de duração indeterminado.

O Estatuto Social da Companhia vigente foi aprovado em Assembleia Geral de 16/08/2024.



WP_T017 ID3045

missao Missão, valores e princípios
Topo

Missão, Visão e Valores

Missão:

Realizar sonhos, por meio da exploração de loterias e jogos.

Valores:

  • Ética – Agimos sempre pautados pela ética.
  • Servir – Trabalhamos para elevar o bem-estar da sociedade brasileira.
  • Orgulho – Sentimos orgulho e paixão pelo nosso trabalho.
  • Inovação – Somos inovadores no que fazemos.
  • Liderança – Acreditamos que a liderança se faz pelo exemplo.
  • Integridade – Somos íntegros em todas as nossas ações.
  • Honestidade – Prezamos pela confiança depositada pela sociedade.
  • Transparência – Agimos com transparência e responsabilidade social.
  • Responsabilidade – Trabalhamos pela satisfação dos nossos clientes.


Visão:

Atingir arrecadação de 0,5% de participação do PIB.


Código de Conduta e Integridade da CAIXA Loterias

Código de Ética CAIXA Loterias

Política de Divulgação de Informações da CAIXA Loterias

Política de Transação com Partes Interessadas da CAIXA Loterias

WP_T017 ID3046

objeto Objeto social
Topo

Objeto Social

​A CAIXA Loterias tem por objetivo administrar com exclusividade os serviços das loterias federais, nos termos da legislação específica.
A companhia poderá, para a consecução do seu objeto social, constituir subsidiárias, assumir o controle acionário de companhias e participar do capital de outras companhias, relacionadas ao seu objeto social, conforme expressamente autorizado pela Lei 13.303, de 30 de junho de 2016.

Estatuto Social CAIXA Loterias SA

WP_T017 ID3047

codigo Código de ética
Topo

Código de Ética

​A CAIXA Loterias, por ser integralmente controlada pela CAIXA, se utiliza de seu atual Código de Ética.

WP_T017 ID3048

capital Capital social
Topo

Capital Social

O capital social da Companhia é de R$ 11.800.000,00 (onze milhões e oitocentos mil reais), representado por 10.000 (dez mil) ações, sendo todas ordinárias nominativas, sem valor nominal.

Descrição 31/12/202231/12/202131/12/202031/12/201931/12/2018
Patrimônio Líquido(3.242)(3.130)
(2.953)
(2.624)
(636)
Capital Social11.8002.3002.3002.3002.300
Prejuízo acumulado(8.558)(5.430)(5.253)(4.924)(2.936)
Resultado líquido do exercício(3.128)​(177)​(344)​(1.990)(1.543)
  • Cada ação ordinária confere o direito a 1 (um) voto nas deliberações das Assembleias Gerais da Companhia.
  • É assegurado ao acionista o direito de preferência à subscrição de novas ações, observadas as disposições legais aplicáveis.
  • A propriedade das ações será comprovada pela inscrição do nome do acionista no livro de "Registro de Ações Nominativas".
  • O capital social poderá ser alterado nas hipóteses previstas em lei, vedada a capitalização direta do lucro sem trâmite pela conta de reservas.
  • É vedada a emissão de partes beneficiárias pela Companhia.

WP_T017 ID3235

assembleia_geral Assembleia Geral
Topo

Assembleia Geral

A Assembleia Geral é o órgão máximo da companhia, com poderes para deliberar sobre todos os negócios relativos ao seu objeto e será regida pela Lei nº 6.404 de 15 de dezembro.



2024



2023



2022



2021



2020



2019



2018



2017


WP_T017

Topo

Membros da Diretoria

Lucíola Aor Vasconcelos

Diretora-Presidente

Natural de Brasília/DF, iniciou sua carreira na CAIXA, em 1999, como estagiária e prestadora de serviços. Tornou-se empregada em 2001 e ocupou os mais diversos cargos na instituição, atuando especialmente na Rede de Atendimento, além das áreas de Riscos e Agente Operador.

Atuou como Vice-Presidente na área de Fundos de Governo e Loterias. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Brasília (UnB), tem MBA em gerência de Projetos pela EAD e mestrado em Ciências Contábeis pela UnB.

Em 14 de junho de 2023, tomou posse como Diretora-Presidente da Caixa Loterias S.A

Maria Thereza da Silva Moreira Assunção

Diretora Executiva

Natural de Brasília/DF, é empregada CAIXA desde 2002, ocupando os mais diversos cargos na Instituição e com mais de 18 anos de atuação na área de Loterias.

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília – UNB, especialização em Educação a Distância pela Universidade de Brasília - UNB, MBA em Gestão da Informação e do Conhecimento pela Escola Superior Aberta do Brasil – ESAB. Cursando MBA Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela PUCRS.

Em 26 de janeiro de 2024 tomou posse como Diretora Executiva da CAIXA Loterias

Darlan Costa da Silva Lins

Diretor Executivo

Natural de Joaquim Nabuco/PE, é empregado da Caixa desde 2000, atuando na área de Tecnologia da Informação, além da Rede de Varejo e de Crédito Imobiliário. Exerce funções de liderança desde 2003, foi responsável pela gestão da Arquitetura de Soluções e Segurança de diversos sistemas da CAIXA, contemplando a modernização, integridade, privacidade e cibersegurança dos sistemas, dados e infraestrutura, além de ser responsável pelas ações de desenvolvimento e manutenção de soluções de TI em diversos projetos de inovação e transformação digital da CAIXA.

Graduado em Engenharia da Computação, tem MBA em Gestão de TI em Instituições Financeiras, pós-graduação em Engenharia de Software e é mestrando em Administração Pública pela FGV.

Kleber Coelho Paz

Diretor Executivo

Natural de Recife/PE, iniciou sua carreira na CAIXA, em 1990. Ocupou os mais diversos cargos na instituição, atuando especialmente na Rede de Atendimento. Ocupou diversas funções na rede de atendimento, atuou como Gerente Regional no estado de Pernambuco, Superintendente Regional nos estados de Alagoas e Bahia e como Superintendente Nacional no estado do Rio de Janeiro. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tem MBA em Finanças Corporativas (UFPE), atualmente é Mestrando em Transformação Digital pela Universidad Europea del Atlántico (Barcelona/Espanha).

WP_T017 ID3070

Topo

Diretoria Colegiada

A companhia terá Assembleia Geral e os seguintes órgãos estatutários:

I – Diretoria Executiva;

II – Conselho Fiscal;

III – Comitê de Auditoria, compartilhado com a controladora;

IV – Comitê de Elegibilidade, compartilhado com a controladora.

A Diretoria Executiva realiza a administração da CAIXA Loterias, tendo a Assembleia Geral como órgão de orientação superior de suas atividades.

Adotar-se-á o Regime de Comitê de Auditoria e Comitê de Elegibilidade Únicos, no qual a CAIXA Loterias utiliza os Comitês de Auditoria e de Elegibilidade da CAIXA, mediante o convênio de compartilhamento de atividades e infraestrutura operacional com a CAIXA.

Consulte o Regimento Política de Distribuição de Dividendos

WP_T017 ID3072

conselho Conselho fiscal
Topo

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é órgão permanente de fiscalização, de atuação colegiada. Além das normas previstas na Lei nº 13.303, de 30 de junho de 2016 e sua regulamentação, aplicam-se aos membros do Conselho Fiscal da empresa as disposições para esse colegiado previstas na Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, inclusive aquelas relativas a seus poderes, deveres e responsabilidades, a requisitos e impedimentos para investidura e a remuneração.

O Conselho Fiscal será composto de 3 (três) membros efetivos e respectivos suplentes, sendo:

  • I – um indicado pelo Ministério da Economia, como representante do Tesouro Nacional, que deverá ser servidor público com vínculo permanente com a Administração Pública.

  • II – 2 membros indicados pelo Acionista Controlador.

Os membros do Conselho Fiscal são eleitos pela Assembleia Geral de Acionistas. Na primeira reunião após a eleição, os membros do Conselho Fiscal escolherão o seu Presidente, ao qual caberá dar cumprimento às deliberações do órgão, com registro no livro de atas e pareceres do Conselho Fiscal.

Conselheiros Fiscais




Ana Paula de Magalhães Albuquerque Lima

Bacharel em Psicologia pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB, possui curso de Formação em Analista de Planejamento e Orçamento Público pela Escola Nacional de Administração Pública - ENAP, Pós-graduada em Processo Legislativo pelo Centro de Formação da Câmara dos Deputados, Pós-graduação em Orçamento Público pela Faculdade Unyleya, Aluna especial do Mestrado em Ciência Política pelo Centro de Formação da Câmara dos Deputados.

Ocupou diversos cargos e funções, entre eles o de Técnico Judiciário no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Analista de Planejamento e Orçamento no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Orçamento Federal, Chefe de Gabinete do Ministro no Ministério do Turismo, Diretora de Relações Institucionais na Secretaria de Governo da Presidência da República, Assessoria Especial do Presidente do Congresso Nacional no Senado Federal. Atualmente exerce o cargo de Chefe de Gabinete no Senado Federal.




Nathalia Baena Ohana

Auditora Federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional desde 2003, atua como Coordenadora-Geral de Desenvolvimento Institucional, na gestão de pessoas e projetos estratégicos da instituição. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília – UnB e Mestrado - MA in Economic Development pela Universidade de Nottingham, no Reino Unido.





Juliana Nobre Diniz Almeida

Ingressou na CAIXA em 2005, tendo forte atuação na Rede, no Agente Operador do FGTS, na Habitação, também na Logística, Operações e Segurança, exercendo as funções estratégicas de Consultor de Dirigente, Gerente Nacional, Superintendente Nacional e, atualmente, Chefe de Gabinete da Presidência.
Atuou em projetos importantes como o Banco Digital, Grupo de Trabalho sobre Assédio, Revisão do Planejamento Estratégico CAIXA 2023-2027 e a Transformação Digital.

WP_T017 ID3071

Topo

Conselho de Administração

A CAIXA Loterias se reporta ao Conselho de Administração da CAIXA.

WP_T017 ID3077

Topo

Acesso à Informação

Clique aqui e saiba mais sobre o tratamento dado pela CAIXA ao seu pedido de informações.

WP_T017 ID3075

Topo

Ouvidoria

​Acesse o Fale Conosco.