O que acontece com o limite de Cheque Especial da minha conta se eu possuir outras operações de crédito com atraso superior a 90 dias?
Caso você atrase qualquer operação de crédito, incluindo o Cartão de Crédito, por mais de 90 dias, o limite do seu Cheque Especial será reduzido. Isso acontece mesmo que você não esteja utilizando o Cheque Especial ou esteja em dia com ele.
O valor da redução será de acordo com seu histórico de crédito com a CAIXA, e você será notificado previamente à redução do limite. Por isso, mantenha seu cadastro atualizado junto à CAIXA.
Operações de renegociação realizadas em menos de 6 meses no mesmo contrato, como por exemplo, dois parcelamentos de fatura de cartão de crédito, também podem ocasionar redução de limite de cheque especial.
Quanto tempo meu limite de Cheque Especial ficará reduzido?
O limite ficará reduzido enquanto você possuir qualquer dívida em atraso por mais de 90 dias.
Você precisará quitar as dívidas em atraso e deixar todas as operações em dia, até que seja realizada nova verificação e seu limite possa retornar integralmente.
Como recupero o limite de Cheque Especial?
Para recuperar seu limite de Cheque Especial, você precisará quitar as dívidas em atraso e deixar todas as operações em dia, até que seja realizada uma nova verificação e seu limite possa retornar integralmente.
Ao pagar à vista as dívidas em atraso, será realizada uma nova verificação para restabelecer integralmente o limite.
Caso faça uma renegociação e efetue o parcelamento da dívida em atraso, você deve manter os contratos em dia por pelo menos 90 dias, até que seja realizada nova verificação e seu limite possa retornar integralmente e disponível novamente para uso.
Como sei quais dívidas eu tenho e como renegociar?
Para verificar quais dívidas você tem e como renegociá-las, você tem algumas opções:
- Site da CAIXA: Acesse este link para consultar seus contratos e ver as opções de renegociação.
- WhatsApp CAIXA: Envie uma mensagem para o número 0800 104 0 104. Você pode solicitar a segunda via de boletos em atraso, receber um boleto pré-formatado e negociar suas dívidas.
- Agências Físicas ou Digitais: Visite uma de nossas agências físicas ou digitais para obter assistência pessoalmente.