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Perguntas frequentes sobre Poupança Social Digital CAIXA

 

Logo Imagem ilustrativa de balões de conversa

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abertura Abertura
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Abertura da Poupança Social Digital

Como faço para abrir uma conta Poupança Social Digital CAIXA?

A Poupança Social Digital é aberta automaticamente pela CAIXA para repasse dos benefícios sociais pagos pelo governo. Caso você não tenha uma Poupança Social Digital e precise receber o benefício, a CAIXA abrirá, automaticamente, uma para você, conforme autoriza a Lei 14.075/2020.


Como eu cadastro a senha da minha Poupança Social Digital?

A senha da Poupança Social Digital é cadastrada no primeiro acesso no aplicativo CAIXA Tem. Se você não lembra sua senha, pode recuperá-la no próprio aplicativo clicando em "Esqueceu sua senha? Recuperar senha".


Eu já tenho uma conta corrente ou poupança CAIXA, posso usá-la para receber o meu benefício?

Não. Para o recebimento de benefício, necessariamente deve ser aberta uma conta Poupança Social Digital CAIXA pela CAIXA para crédito do benefício.


Posso transformar minha Poupança CAIXA em Poupança Social Digital?

Não. Porém, é possível transformar a Poupança Social Digital em uma Poupança Digital CAIXA por meio do aplicativo CAIXA Tem.


Eu tenho restrição no meu nome, posso abrir a conta?

Sim. Não tem problema se você está com restrição no seu nome e tem algum benefício social ou recurso do FGTS para receber, a abertura da Poupança Social Digital será feita automaticamente. O que não pode é ter o CPF em situação diferente de regular. No caso de CPF irregular, você precisa providenciar a regularização.


Como sei se a minha Poupança Social Digital está aberta?

Consultando o aplicativo CAIXA Tem, você consegue saber se uma Poupança Social Digital foi aberta para você em atendimento à Lei 14.075/2020.

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servicos-e-tarifas Serviços e Tarifas
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Serviços e Tarifas da Poupança Social Digital

Tenho que pagar algum valor ou tarifa para ter a Poupança Social Digital?

Não. A Poupança Social Digital não tem tarifa de manutenção da conta e fornece os serviços básicos gratuitos. Se você usar mais do que os serviços básicos gratuitos disponíveis para a sua conta, serão cobradas as tarifas de cada tipo de serviço.

Para saber os valores, acesse a Tabela de Tarifas vigente.


Quais os serviços básicos gratuitos da Poupança Social Digital?

A Poupança Social Digital oferece os seguintes serviços básicos gratuitos:

  • Transferências para contas da CAIXA;
  • Transferências e recebimentos via Pix;
  • Até 02 (dois) saques digitais por mês em terminal de autoatendimento, Unidade Lotérica e/ou Correspondente;
  • Até 03 (três) transferências por mês para conta de outros bancos;
  • Até 02 (dois) extratos por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias;


Se eu usar mais do que os serviços que tenho direito, quanto vou pagar?

Se você usar mais do que os serviços básicos gratuitos disponíveis para a sua conta, serão cobradas as tarifas de cada tipo de serviço. 

Para saber os valores, acesse a Tabela de Tarifas vigente.

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movimentacao Movimentação
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Movimentação da Poupança Social

A Poupança Social Digital funciona igual a uma Poupança CAIXA comum?

Não. A Poupança Social é digital, possui cartão de débito virtual e possui um limite de créditos mensais de R$ 5.000,00.

Caso exceda o valor de R$ 5 mil a poupança será bloqueada. Neste caso, você pode optar por transformar sua Poupança Social Digital CAIXA em Poupança Digital CAIXA, nela você não tem o limite de movimentação e conta com outras vantagens.

Se você não usa o aplicativo CAIXA Tem pode ainda desbloquear sua conta em qualquer Agência da CAIXA, mediante apresentação dos seu documento de identificação.


Como posso movimentar o dinheiro que está na minha Poupança Social Digital?

A movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo CAIXA Tem. No aplicativo você pode:

  • Pagar suas contas e transferir dinheiro;
  • Fazer compras com o Cartão Virtual de Débito;
  • Fazer Saque Sem Cartão usando o CAIXA Tem nos caixas eletrônicos, Unidades Lotéricas e/ou Correspondentes.

*Para os beneficiários do Bolsa Família, é possível movimentar a conta utilizando o cartão social.


Existe limite de movimentação da Poupança Social Digital?

Os serviços da Poupança Social Digital possuem alguns limites diários ou mensais:

  • Compra no Cartão de Débito Virtual R$ 1.000,00 por dia;
  • Envio de Pix, R$ 1.200 por dia e R$ 600 por transação;
  • Saque R$ 1.200,00 por dia.

Se o valor de créditos (depósito, Pix, transferências recebidas, créditos de salário ou benefícios) ultrapassar R$ 5.000,00 no mês, a conta será bloqueada e para desbloquear você precisará fazer atualização do seu cadastro, transformando a conta em Poupança CAIXA Tem.
Saiba mais sobre a Poupança CAIXA Tem.


Posso fazer transferências para outros bancos pela Poupança Social Digital?

Sim, no CAIXA Tem, na opção Transferir Dinheiro, você pode selecionar outros bancos ou pode usar o PIX.


Quando receberei o cartão da Poupança Social Digital?

A Poupança Social Digital não envia cartão de débito físico para o cliente, mas dentro do CAIXA Tem você acessa o seu cartão virtual de débito e com ele você pode fazer compras. 


Como funciona o Cartão Virtual de Débito?

O Cartão Virtual de Débito permite somente compras eletrônicas pela internet ou em aplicativos que aceitem pagamentos com cartão de débito da bandeira Elo. Ele permite compras à vista, desde que haja saldo disponível na Poupança Social Digital.

O Cartão Virtual de Débito possuiu os mesmos dados de um cartão de plástico, com a diferença de que o Código de Segurança (3 números) é trocado a cada compra ou consulta, tornando o seu uso ainda mais seguro. Assim, o cliente deve consultar o Código de Segurança antes de cada transação, não devendo anotá-lo ou tirar foto.


Posso realizar saques a qualquer momento?

O saque pode ser realizado a qualquer momento. Entretanto, os saques respeitam o calendário de pagamento dos benefícios.


Posso fazer ou receber depósitos na Poupança Social Digital?

Sim. A Poupança Social Digital é uma conta bancária comum, você pode fazer ou receber depósitos nela normalmente. 

Caso a sua conta não esteja acatando o recebimento de depósitos, sua conta pode estar bloqueada por ter ultrapassado a ingresso de recursos de R$5.000,00 ou porque o seu cadastro na CAIXA possui informações desatualizadas ou incompletas.

Nos dois casos de bloqueio, você pode liberar a sua conta para receber depósitos, em menos de 7 minutos diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem, acessando a opção de atualize seu cadastro. Essa opção promove a transformação da sua conta em Poupança Digital, permitindo o ingresso de recursos de qualquer natureza (DOC, TED e outras modalidades de transferências) retirando a trava de movimentação de R$5.000,00 e permitindo, caso você deseje, acesso a seguros e empréstimos.

Caso você não consiga acessar ou não use o aplicativo CAIXA Tem, a atualização do cadastro também pode ser realizada em qualquer Agência da CAIXA, mediante apresentação do seu documento de identificação. Mas lembre-se: essa opção não converte a sua conta em Poupança Digital. Nas Agências, suas informações serão apenas atualizadas, sendo a partir disso, liberado o ingresso de recursos de qualquer natureza na sua Poupança Social Digital.


A Poupança Social Digital tem remuneração igual à Poupança da CAIXA?

Sim, a remuneração dessa conta é a mesma aplicada para todas as modalidades de Poupança Pessoa Física.

A regra da poupança determina que a remuneração dos depósitos de poupança é composta de duas parcelas:

I - a remuneração básica, dada pela Taxa Referencial - TR, e

II - a remuneração adicional, correspondente a:

0,5% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for superior a 8,5%; ou

70% da meta da taxa Selic ao ano, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou inferior a 8,5%.


Minha Poupança Social Digital rende que dia? Que dia o rendimento estará na minha conta?

Os rendimentos da Poupança Social CAIXA são creditados na data base, ou seja, a cada 30 dias após o depósito. Então, uma conta geralmente possui diversas datas base para recebimento dos juros e correção monetária. Por exemplo: se você fez um depósito dia 03, a data base é todo dia 03, então a remuneração entra na sua conta sempre nesse dia. Para os depósitos efetuados nos dias 29, 30 e 31, a data base é a partir do dia 1º do mês subsequente ao depósito. Quando a data base coincidir com sábado, domingo ou feriado bancário, os rendimentos são disponibilizados no primeiro dia útil subsequente.


Fiz um depósito na Poupança Social Digital e o dinheiro ainda não entrou na conta. O que aconteceu?

Quando o depósito é feito no caixa de uma agência ou em uma lotérica em dinheiro, o valor entra na conta que você informou no mesmo momento. Mas quando o depósito em dinheiro é feito nos caixas eletrônicos, precisa esperar o prazo de conferência do envelope, ou seja, um empregado do banco irá pegar o envelope, conferir o valor e fazer o depósito. Somente depois disso que o valor ficará disponível na sua conta. Mas atenção, se o depósito foi feito em cheque, o valor somente estará na conta após a compensação.

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bloqueios Bloqueios
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Bloqueios na Poupança Social Digital

Minha conta está bloqueada por movimentação acima de R$ 5 mil, como faço para desbloquear?

A conta bloqueada pode ser convertida em Poupança Digital CAIXA, o que permite a movimentação da conta sem limites, bastando fazer a atualização cadastral no aplicativo CAIXA Tem.

Se você não usa o aplicativo CAIXA Tem pode ainda desbloquear sua conta em qualquer Agência da CAIXA, mediante apresentação dos seu documento de identificação.


Minha conta só aceita créditos de benefícios sociais, o que devo fazer?

Se a sua conta só aceita o ingresso de recursos de benefícios sociais, isso significa que você precisa atualizar suas informações de cadastro na CAIXA. 

Você poderá realizar essa atualização a qualquer tempo, quando for mais conveniente para você, mas enquanto não atualizar seu cadastro na CAIXA, sua conta permanecerá acatando somente os créditos de benefícios sociais/PIX e permitindo a retirada desses recursos.

Seu cadastro pode ser atualizado em menos de 7 minutos diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem, acessando a opção de atualize seu cadastro. Essa opção ainda agrega outras vantagens provendo a conversão da sua conta em Poupança Digital, permitindo o ingresso de recursos de qualquer natureza (DOC, TED e outras modalidades de transferências) retirando a trava de movimentação de R$5.000,00 e permitindo, caso você deseje, acesso a seguros e empréstimos.

Caso você não consiga acessar ou não use o aplicativo CAIXA Tem a atualização do cadastro também pode ser realizada em qualquer Agência da CAIXA, mediante apresentação do seu documento de identificação. Mas lembre-se: essa opção não converte a sua conta em Poupança Digital. Nas Agências, suas informações serão apenas atualizadas, sendo a partir disso, liberado o ingresso de recursos de qualquer natureza na sua Poupança Social Digital.


Minha conta não está recebendo depósitos ou transferências, como posso desbloqueá-la?

O desbloqueio é realizado mediante a atualização do seu cadastro. 

Seu cadastro pode ser atualizado em menos de 7 minutos diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem, acessando a opção de atualize seu cadastro. Essa opção ainda agrega outras vantagens, provendo a conversão da sua conta em Poupança Digital, permitindo o ingresso de recursos de qualquer natureza (DOC, TED e outras modalidades de transferências) retirando a trava de movimentação de R$5.000,00 e permitindo, caso você deseje, acesso a seguros e empréstimos.

Caso você não consiga acessar ou não use o aplicativo CAIXA Tem, a atualização do cadastro também pode ser realizada em qualquer Agência da CAIXA, mediante apresentação do seu documento de identificação. Mas lembre-se: essa opção não converte a sua conta em Poupança Digital. Nas Agências, suas informações serão apenas atualizadas, sendo a partir disso, liberado o ingresso de recursos de qualquer natureza na sua Poupança Social Digital

É importante lembrar que enquanto você não atualizar suas informações junto à CAIXA, seja no CAIXA Tem ou em uma Agência, sua conta permanecerá acatando somente os créditos de benefícios sociais ou PIX e também a retirada desses recursos. Mas não acatará créditos de depósitos ou transferências.


Tenho que atualizar meu cadastro para receber meus benefícios na Poupança Social Digital?

Não. A atualização cadastral não é obrigatória e não impacta no recebimento de benefícios sociais.

Mas se as suas informações cadastrais estiverem desatualizadas ou incompletas na CAIXA sua conta permitirá apenas o ingresso de benefícios sociais e PIX, não permitindo depósitos ou transferências.


Posso fazer ou receber depósitos na Poupança Social Digital?

Sim. A Poupança Social Digital é uma conta bancária comum, você pode fazer ou receber depósitos nela normalmente. 

Mas você não conseguirá fazer ou receber depósitos na sua Poupança Social Digital se as suas informações na CAIXA estiverem desatualizadas ou incompletas.

Nesse caso, até que você atualize suas informações, sua conta apenas permitirá a movimentação dos recursos oriundos do seu benefício social ou PIX.

Você poderá atualizar suas informações diretamente no aplicativo CAIXA Tem ou em qualquer Agência da CAIXA.


Tentei fazer um depósito na minha Poupança Social Digital no terminal de autoatendimento ou na lotérica mas não consegui. O que aconteceu?

Você não conseguirá fazer ou receber depósitos na sua Poupança Social Digital se as suas informações na CAIXA estiverem desatualizadas ou incompletas.

Nesse caso, até que você atualize suas informações, sua conta apenas permitirá a movimentação dos recursos oriundos do seu benefício social ou PIX.

Você poderá atualizar suas informações diretamente no aplicativo CAIXA Tem ou em qualquer Agência da CAIXA.

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encerramento Encerramento
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Encerramento da Poupança Social Digital

A minha Poupança Social Digital vai ser encerrada quando terminar o pagamento dos benefícios?

Não. Esta conta é sua e ficará aberta por tempo indeterminado, até quando você quiser. Com ela você pode fazer pagamentos, saques, transferências e PIX, movimentando livremente seu dinheiro.


Preciso encerrar minha Poupança Social Digital quando acabar o pagamento dos benefícios?

Não. Essa conta é sua e é gratuita, mesmo após terminar o pagamento dos benefícios. É como uma conta normal de banco onde você pode fazer pagamentos, saques, transferências, Pix. 

Caso você queira encerrar, pode solicitar no próprio CAIXA Tem ou em uma agência CAIXA. Mas atenção, a qualquer tempo, caso o CPF vinculado à conta se torne irregular junto à Receita Federal, a conta será encerrada pela própria CAIXA.


Minha Poupança Social Digital foi encerrada sem que eu tenha solicitado. O que houve?

Por determinação do Banco Central, sempre que a CAIXA verifica irregularidade na conta, deve promover o seu encerramento.

Assim, caso o CPF vinculado à conta se torne irregular junto à Receita Federal, a conta é encerrada pela própria CAIXA.

Quando você regularizar o seu CPF, caso tenha benefício social a receber, uma nova poupança será aberta para você quando do pagamento do benefício.

Caso sua conta tenha sido encerrada e seu CPF já esteja regular na Receita Federal, você poderá também solicitar a abertura de uma poupança digital no CAIXA Tem.


Como posso solicitar o encerramento da minha Poupança Social Digital?

O encerramento pode ser solicitado diretamente pelo cliente no próprio CAIXA Tem, na opção Ajustes (iOS) ou Configurações (Android) > "Encerrar minha conta". No CAIXA Tem, o cliente atualiza os dados, recebe orientações sobre o encerramento e faz o pedido que será processado em até 30 dias.

Caso o cliente não possua o aplicativo CAIXA Tem, poderá efetivar a solicitação em qualquer agência da CAIXA ou pela ferramenta  Fale Conosco, em que o cliente deve informar seus dados e no campo mensagem registrar sua solicitação de encerramento.

Lembramos que a manutenção da conta social não implica em nenhum tipo de custo para o cliente e que a Conta Social Digital além do recebimento de benefícios sociais, também pode ser utilizada para receber depósitos e transferências, pagar contas, receber salário, realizar PIX, tudo isso sem custos, sem burocracia e sem precisar ir até uma agência.


Como posso solicitar o cancelamento da minha conta do CAIXA Tem?

O cancelamento da conta pode ser solicitado diretamente pelo cliente no aplicativo CAIXA Tem, na opção Ajustes (iOS) ou Configurações (Android) > "Encerrar minha conta". No CAIXA Tem, o cliente atualiza os dados, recebe orientações sobre o encerramento e faz o pedido que será processado em até 30 dias.

Caso o cliente não possua o aplicativo CAIXA Tem, poderá efetivar a solicitação em qualquer agência da CAIXA ou pela ferramenta  Fale Conosco, em que o cliente deve informar seus dados e no campo mensagem registrar sua solicitação de encerramento.

Lembramos que a manutenção da conta social não implica em nenhum tipo de custo para o cliente e que a Conta Social Digital além do recebimento de benefícios sociais, também pode ser utilizada para receber depósitos e transferências, pagar contas, receber salário, realizar PIX, tudo isso sem custos, sem burocracia e sem precisar ir até uma agência.


Se eu encerrar minha conta, ainda vou poder receber os benefícios sociais a que tenho direito?

Caso você encerre sua conta e tenha direito a um benefício social que seja pago por meio da conta Poupança Social Digital, uma nova conta será aberta automaticamente para o recebimento, conforme autoriza a Lei 14.075/2020. Lembre-se: após receber um benefício social, você não precisa encerrar sua conta e pode continuar usando-a normalmente.

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atualizacao-cenversao Atualização Cadastral e Conversão
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Atualização Cadastral e Conversão da Conta

Como converter minha Poupança Social Digital em Poupança Digital CAIXA?

A conversão da Poupança Social Digital no aplicativo CAIXA Tem é muito simples. Basta acessar a conversa “Atualize seu cadastro”, informar os dados e tirar fotos dos documentos solicitados com o próprio celular.

Ao mudar de Poupança Social Digital CAIXA para Poupança Digital CAIXA, você poderá movimentar mais que R$ 5 mil por mês, e manterá características de uma conta totalmente digital, sem cobrança de tarifa de manutenção.


Para que serve a conversa “Atualize o seu cadastro” no CAIXA Tem?

É uma opção que permite a atualização dos seus dados cadastrais para converter sua Poupança Social Digital em uma Poupança Digital, uma conta totalmente gratuita, que também recebe benefícios sociais, mas possui mais funcionalidades. A conta Poupança Digital não tem o limite de movimentação mensal de R$ 5.000,00 e permite o acesso a produtos e serviços como empréstimo, cartão de crédito, entre outros. A Atualização Cadastral é feita pelo aplicativo CAIXA Tem e você não precisa ir até uma agência.


Quem pode fazer a Atualização Cadastral no CAIXA Tem?

Todas as pessoas que possuem a conta Poupança Social Digital podem fazer a Atualização Cadastral no CAIXA Tem. A atualização pode ser feita a qualquer momento pelo aplicativo e leva só sete minutos. A Atualização Cadastral converte a conta Poupança Social Digital em conta Poupança Digital, que traz muito mais vantagens e praticidades. Não é preciso ir até uma agência. Você faz tudo pelo celular.


É obrigatório fazer a atualização cadastral no CAIXA Tem?

Não. A Atualização Cadastral no CAIXA Tem é opcional. Caso receba algum benefício social, você não deixará de receber esse recurso se não fizer a atualização. Mesmo assim, a CAIXA recomenda que ela seja feita para aumentar a segurança da conta e liberar novas funcionalidades, tais como linhas de crédito e outros produtos e serviços do banco. A Atualização Cadastral feita pelo aplicativo CAIXA Tem é extremamente segura e você não precisa ir até uma agência.


Como faço a Atualização Cadastral no CAIXA Tem?

Abra o aplicativo CAIXA Tem e toque na conversa “Atualize seu Cadastro”. Informe seus dados, conforme solicitados pelo aplicativo. Envie uma foto do seu documento pessoal (RG ou CNH) e uma foto sua (selfie) com o documento na mão. Pronto! A Atualização é toda feita no aplicativo e você não precisa ir até uma agência. (Lembre-se de que as fotos precisam estar nítidas e o documento deve estar legível e aparecer por inteiro).


É seguro enviar fotos minha e do meu documento para a Atualização Cadastral no CAIXA Tem?

Sim. Não se preocupe! A CAIXA se preocupa com sua privacidade e com a segurança das suas informações. A Atualização Cadastral no CAIXA Tem serve justamente para confirmar seus dados cadastrais e aumentar a segurança da sua conta. As fotos recebidas ficam protegidas e não podem ser compartilhadas. Atenção! Lembre-se de enviar seus dados e suas fotos somente para os canais oficiais da CAIXA, como o aplicativo CAIXA Tem.


O que é a “Política de Privacidade” do CAIXA Tem?

A Política de Privacidade explica como e quando seus dados são usados pela CAIXA e quais as finalidades de uso. Ela é importante porque garante seus direitos e preserva sua privacidade, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Por isso é tão importante que você leia tudo e concorde com o uso dos seus dados antes de continuar.  


Qual a diferença entre a conta Poupança Social Digital e a Conta Poupança Digital?

Além de todos os serviços da conta Poupança Social Digital, na Conta Poupança Digital+ você tem mais funcionalidades e vantagens, como:

  • Não tem limite de movimentação;
  • Possui a mesma a numeração da conta Poupança Social Digital;
  • É uma conta totalmente digital e gratuita;
  • Possui rendimento de poupança;
  • Pode fazer pagamentos e transferências pelo CAIXA Tem;
  • Pode efetuar saques sem cartão em terminais de autoatendimento (ATM), Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui Transacionais;
  • É possível utilizar o cartão de débito virtual para efetuar compras;
  • Acesso aos produtos de seguridade e crédito*;
  • Você faz a atualização cadastral toda pelo CAIXA Tem.

* sujeito a avaliação de crédito e aprovação pela CAIXA


Tenho que atualizar meu cadastro para receber meus benefícios no CAIXA Tem?

Não. A atualização cadastral não é obrigatória e não impacta no recebimento de benefícios sociais.


Ainda vou receber meus benefícios sociais se mudar para a Conta Poupança Digital?

Sim. Os benefícios sociais continuam sendo pagos normalmente na Conta Poupança Digital+. A Atualização Cadastral no CAIXA Tem não altera o direito ao recebimento de benefícios sociais.


Posso ter a Conta Poupança Social e a Conta Poupança Digital ao mesmo tempo?

Não. Você pode ter somente uma das contas. Quando você faz a Atualização Cadastral no CAIXA Tem, sua conta Poupança Social Digital é convertida para uma Conta Poupança Digital+ automaticamente. O número da conta permanece o mesmo e você continua recebendo seus benefícios sociais normalmente.


Como faço para ter uma conta Poupança Digital CAIXA?

Caso você tenha uma Poupança Social Digital você pode convertê-la em Poupança Digital, acessando o aplicativo CAIXA Tem, em “Atualize seu cadastro”.

E, caso você não possua uma Poupança Social Digital, poderá realizar a abertura da Poupança Digital diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem.


A Atualização Cadastral no CAIXA Tem garante o recebimento de benefícios sociais?

Não. O direito a benefícios sociais não tem relação com a Atualização Cadastral no CAIXA Tem. Todos os benefícios sociais são concedidos por órgãos públicos responsáveis, respeitando as regras de cada programa. A Atualização Cadastral serve para fortalecer a segurança da conta, além de liberar novas funcionalidades no aplicativo CAIXA Tem.


Preciso pagar algum valor para fazer a Atualização cadastral e ter uma conta Poupança Digital?

Não é necessário pagar nenhum valor para fazer a atualização cadastral. A conversão da Poupança Social Digital para a Poupança Digital CAIXA não implica em cobrança de tarifas adicionais. A Poupança Digital CAIXA possui as mesmas regras de cobrança de tarifas da sua conta social.


Se eu fizer a Atualização Cadastral no CAIXA Tem, ainda vou ter direito aos mesmos serviços da Conta Poupança Digital Social?

Sim. A conta Poupança Digital segue as mesmas regras da conta Poupança Social Digital. A conta não tem tarifa mensal de manutenção e tem os seguintes serviços básicos gratuitos:

  • Transferências para contas da CAIXA;
  • Transferências e recebimentos via Pix;
  • Até 02 (dois) saques por mês (saque sem cartão em terminais de autoatendimento (ATM), Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui Transacionais);
  • Até 03 (três) transferências por mês, para contas de outros bancos;
  • Fornecimento de até 02 (dois) extratos por mês, contendo a movimentação dos últimos trinta dias


Como sei que a atualização cadastral foi finalizada?

Quando você conclui o seu pedido de atualização cadastral no CAIXA Tem, após o envio dos documentos solicitados, aparece a mensagem “Obrigado pelas informações! Agora é só aguardar e acompanhar a sua solicitação aqui no CAIXA Tem”. Acompanhe a sua solicitação clicando em “Atualize o seu cadastro” no aplicativo CAIXA Tem.


Informei dados errados no procedimento de Atualização Cadastral e quero corrigir. Como faço?

Por enquanto, o procedimento de atualização cadastral não está disponível para manutenção sucessiva no CAIXA Tem por parte do cliente. Nesse caso, para realizar nova alteração cadastral, basta comparecer à qualquer Agência CAIXA para realizar a alteração do cadastro.