Como posso saber se tenho direito ao ressarcimento de alguma tarifa?
O cliente poderá consultar seu CPF no site da CAIXA para verificar se possui direito à devolução de alguma tarifa, realizando previamente o cadastro solicitado.
Para clientes pessoa jurídica, é necessário realizar o cadastro com o CPF do representante legal e na sequencia pesquisar o CNPJ da empresa.
Os clientes poderão, também, consultar e indicar o número da conta de instituição financeira da qual seja titular no site da CAIXA e/ou do BACEN, por meio do SVR – Sistema de Valores a Receber.
Como as tarifas serão devolvidas?
A devolução das tarifas ocorre das seguintes formas:
Clientes com conta na CAIXA: O valor é creditado de forma automática.
Clientes sem conta na CAIXA: Orientamos acessar o site da CAIXA ou do SVR/BACEN e informar uma conta de mesma titularidade em qualquer instituição financeira ou chave PIX para que o crédito seja realizado.
Caso o cliente não possua conta em nenhuma instituição financeira ou chave PIX, poderá ainda se dirigir a qualquer Agência da CAIXA portando documento de identificação original com foto para retirada em espécie do valor da devolução da tarifa.