Para a CAIXA, o relacionamento com você, cliente, merece atenção e cuidado em todos os momentos, inclusive após a finalização da compra do seu imóvel.
Um ótimo exemplo disso é o De Olho na Qualidade, um programa que faz a ligação entre o cliente e a construtora para garantir atendimento a reclamações sobre possíveis danos físicos decorrentes de vícios construtivos nos imóveis do Minha Casa Minha Vida, para todas as Faixas (1, 1/5, 2 e 3).
As reclamações recebidas são encaminhadas diretamente aos construtores, que devem resolver o problema no menor tempo possível ou emitir um laudo de contestação.
Se ficar constatado que os danos físicos no imóvel decorrem de vícios construtivos, como por exemplo a utilização ou aplicação incorreta de materiais, as construtoras devem reparar esses danos e caso não sejam efetuados os devidos reparos, a construtora, seus sócios, dirigentes e responsáveis técnicos ficam impedidos de realizar novas operações de crédito com a CAIXA até que o problema que deu origem ao apontamento seja solucionado.
A CAIXA colocou à disposição um canal telefônico para lhe atender através dos números 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais localidades). Lá você também pode tirar dúvidas, dar sugestões ou elogiar. Também é possível registrar a reclamação pelo site
Fale Conosco.
As reclamações sobre danos físicos decorrentes de vícios construtivos devem ser registradas exclusivamente pelo titular do contrato através dos canais disponíveis, fornecendo telefone e e-mail atualizados para possibilitar o atendimento.
Confiabilidade e segurança na casa própria são cruciais, e programas como o De Olho na Qualidade são a prova que a CAIXA leva isso muito a sério.