Todo sistema conectado à internet está sujeito a latência, sendo esta o tempo que um pacote de dados (por exemplo, a emissão de uma ordem de compra de ações) leva a partir de um computador local até ao seu destino e, depois, volta.
Nas plataformas de negociação da CAIXA, para visualização das informações atualizadas do status das ordens ou das posições de custódia, de operações e de limites, basta acionar o botão Atualizar correspondente no quadro da informação desejada.
Alertamos que toda transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.
De acordo com a Resolução CVM 35, os Ofícios Circulares 3/2020-CVM/SMI, de 06/04/2020, e Comunicado Externo 004/2020-PRE da B3, os participantes do mercado devem estimar o tempo esperado de latência das plataformas de negociação e o tempo máximo de espera de atendimento dos canais alternativos disponibilizados aos investidores em casos de casos de indisponibilidade ou instabilidade das plataformas.
No caso de instabilidades ou interrupções na plataforma, o investidor será informado por meio de pop-up no Ações Online CAIXA.
Alternativamente à plataforma de negociação, é possível a transmissão de ordens por meio da nossa mesa de atendimento pelos telefones 4004-0104 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800-104-0104 (para as demais regiões do país).
As informações acima são estimadas considerando o tempo máximo histórico de espera para atendimento do canal alternativo de transmissão de ordens nos dias de incidentes tecnológicos da plataforma de negociação. Isto posto, ressalta-se que a latência e tempo informado poderão ser estendidos em caso de incidentes, não podendo tais informações serem consideradas, para nenhum fim, como uma obrigação da CAIXA.