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o-que-e O que é
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O que é

Para se assegurar que as suas transações sejam feitas com segurança, a CAIXA utiliza diversos recursos para proteger a sua conta e suas operações financeiras. Mas apesar dos nossos dispositivos de segurança, é bom estar sempre atento a qualquer atividade e situação não usual. Para isso, selecionamos várias dicas de segurança para que você possa fazer suas atividades bancárias com mais tranquilidade.

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Icone de celular na mão

Internet

Conheça as dicas para uso do App CAIXA, Internet Banking CAIXA, Redes Sociais e E-mail

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Icone de terminal de autoatendimento

Agências e Autoatendimento

As agências contam com os mais modernos equipamentos de segurança

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Icone com cartôes

Cartões de Crédito e Débito

Você pode proteger o seu cartão ainda mais

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Icone para segurança SMS

Mensagens via celular - SMS

​Serviços de mensagem seguro para você acompanhar de perto suas transações

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icone Cheques

Cheques e Boletos

Conheça os procedimentos para que você reconheça os originais e evite receber ou pagar os adulterados.

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Icone biometria

Biometria na CAIXA

Segurança na identificação e autenticação biométrica para realização de transações

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golpe-14-salario Golpe do 14º Salário para Aposentados e Pensionistas do INSS
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Golpe do 14º Salário para Aposentados e Pensionistas do INSS


Recebeu uma mensagem informando sobre a disponibilidade de um "14º salário" ou "folha extra de 13º salário" para aposentados e pensionistas do INSS? Ou sobre a existência de um 14º benefício social? Isso é golpe!

Golpistas estão entrando em contato por telefone, redes sociais, e-mails, aplicativos de mensagens e outros canais, alegando que você tem direito a esses benefícios e solicitando seus dados pessoais para "conferência" e liberação do valor. Não caia nessa!

Importante: Não há previsão, por parte do Governo Federal ou do INSS, para o pagamento de um "14º salário", "folha extra de 13º salário" ou qualquer benefício adicional para aposentados, pensionistas e beneficiários sociais.

Lembre-se: O INSS nunca solicita informações pessoais ou bancárias por telefone ou mensagem.

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suspeita Suspeita de golpe
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O que fazer em casos de suspeita de golpe?

A CAIXA utiliza os mais modernos recursos para garantir a segurança de suas transações bancárias, porém podem ocorrer tentativas de golpe. Nestes casos, entre em contato com sua agência ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 726 0101, informando o maior número possível de dados, para que as devidas providências sejam tomadas.


Fique atento, pois a CAIXA:

- Não entra em contato solicitando a sua senha;

- Não recolhe cartões mesmo que estejam cancelados, com defeito, vencidos ou destruídos;

- Não pede aos clientes que façam depósitos em contas bancárias;

- Não envia link por SMS;

- Não envia links para atualização cadastral, desbloqueio de contas ou cadastramento de chave Pix;

- Não entra em contato solicitando o desbloqueio de um novo dispositivo para acessar aplicativos ou sistemas do banco;

- Não solicita que você faça o download de nenhum aplicativo que não sejam os oficiais da CAIXA.


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sugeranca-aplicativo Segurança nos Aplicativos da CAIXA
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Segurança nos Aplicativos da CAIXA


Para proteger sua conta, os aplicativos da CAIXA usam várias medidas de segurança. Se você tentou acessar um aplicativo da CAIXA e recebeu uma mensagem de "violação de segurança" ou "dispositivo inseguro", significa que nosso sistema identificou algo na configuração do seu celular que pode representar um risco. Mas não se preocupe! Temos algumas dicas para te ajudar a resolver isso:

1. Desativar modo debug/desenvolvedor

O modo desenvolvedor ou debug é uma funcionalidade presente nos dispositivos que permite alterar o código do sistema ou do aplicativo. Enquanto este modo estiver ativo o acesso aos aplicativos CAIXA ficam bloqueados. Portanto, essa pode ser, a principal causa desse tipo de problema, então comece por aqui:

  • Acesse as "Configurações" do seu celular.
  • Procure por "Opções do desenvolvedor" ou algo parecido (o nome pode variar dependendo da marca do seu celular).
  • Se essa opção estiver ativada, desative-a.

Não encontrou as "Opções do desenvolvedor"?

  • Consulte o manual do seu celular ou procure informações no site do fabricante.
  • Se ainda tiver dificuldades, procure uma assistência técnica de confiança.

2. Desativar VPN ou aplicativos que alteram a localização

Verifique se você está usando algum aplicativo de VPN (Rede Virtual Privada) ou um aplicativo que modifique a sua localização.

Para verificar se há uma VPN ativa, siga esses passos:

  • Acesse as "Configurações" do seu celular.
  • Procure por "Redes” ou “Conexões" e na sequência acesse a opção “VPN” e confira se há alguma conexão ativa.
  • Se essa opção estiver ativada, desative-a e tente acessar o app da CAIXA novamente.

Não encontrou o menu "VPN”?

  • Consulte o manual do seu celular ou procure informações no site do fabricante.
  • Se ainda tiver dificuldades, procure uma assistência técnica de confiança.

3. Remover riscos de segurança decorrentes de versões modificadas do Android ou iOS (remover Root/Jailbreak)

  • Root (em Android) e Jailbreak (em iPhone) são processos que removem as restrições do sistema operacional do celular, dando acesso a configurações avançadas. No entanto, eles também abrem brechas de segurança, expondo seu aparelho a riscos.
  • Remover o Root/Jailbreak pode ser um pouco complicado. Se você não se sentir seguro para fazer isso sozinho, procure uma assistência técnica de confiança.

4. Restaurar o celular para as configurações de fábrica

Importante: Restaurar o celular para as configurações de fábrica apaga todos os seus dados. Por isso, faça um backup de tudo o que for importante antes de prosseguir.

  • Essa opção pode resolver o problema em alguns casos mais complexos.
  • Acesse as "Configurações" do seu celular e procure por "Restaurar" ou "Redefinir".

5. Evite baixar aplicativos fora da loja oficial do seu aparelho

  • Muitas vezes esses aplicativos alteram as configurações de segurança do seu aparelho, colocando os seus dados pessoais e bancários em risco.
  • NÃO baixe aplicativos que prometam solucionar os bloqueios de segurança dos aplicativos CAIXA.

Se você seguiu as dicas acima e ainda não conseguiu acessar o aplicativo da CAIXA, ou se não se sente confortável em realizar algum desses procedimentos, procure uma assistência técnica de confiança. Eles poderão te dar o suporte necessário.

Estamos sempre trabalhando para garantir a sua segurança e a melhor experiência com nossos aplicativos.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Alô CAIXA:

  • 4004 0 104 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • 0800 104 0104 (Demais Regiões)

Opção: Suporte aos aplicativos, sites, caixa eletrônico ou SMS => Aplicativo CAIXA Tem ou Outros Aplicativos.

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roubodispositivo Perda, furto ou roubo de dispositivos
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O que fazer em caso de perda, furto ou roubo de dispositivos?

Em caso de perda, furto ou roubo do seu dispositivo eletrônico utilizado para acessar o Internet Banking entre em contato imediatamente com o SAC CAIXA - 0800 726 0101 - para notificação da ocorrência e bloqueio das credenciais.


Principais cuidados que devem ser tomados no uso das soluções digitais:

  • Não forneça senhas ou outros dados de acesso em outros sites ou aplicativos;
  • Não anote sua senha em papéis ou em dispositivos eletrônicos;
  • Links suspeitos podem levar à instalação de programas espiões, que podem ficar ocultos no celular ou computador, coletando informações de navegação e dados do usuário;
  • Utilize sempre navegadores e softwares de antivírus atualizados;
  • Em situações de risco entre em contato com sua agência ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800 726 0101, informando o maior número possível de dados, para que as devidas providências sejam tomadas.


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atendimentocomercial Atendimento Comercial
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Segurança no atendimento comercial

​A fim de garantir a proteção de seus clientes, a CAIXA somente disponibiliza informações financeiras por meio de sistema eletrônico (Sistema de Resposta Audível).

Para receber informações de suas movimentações financeiras é necessário autenticar-se digitando o número da agência, conta e senha.

Para utilizar os serviços com segurança tenha os seguintes cuidados com a sua senha:

  • Não a revele a ninguém.
  • Ao escolher uma senha, não utilize sequências numéricas de fácil dedução, como datas de aniversário, por exemplo.

  • O serviço está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados. Para utilizá-lo, ligue 0800 104 0 104 ou 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas)


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